Serviços - Edição de livros - Guerra de Poderes Imprimir conte˙do Imprimir
Guerra de PoderesJairo Luiz de Souza, escritor canoense, patrono da 28ª Feira do Livro de Canoas e Diretor da Biblioteca Comunitária Simões Lopes Neto descreve a obra de Calebe Ruivo em sua apresentação no livro. Leia a seguir:
"Calebe Ruivo nos apresenta uma história cheia de aventuras, de heróis e de vilões. Desde as primeiras páginas nota-se que o autor possui referências de livros, onde o cenário principal é feito de montanhas gigantescas, portais, fortalezas e subterrâneos. Seres extra-planetários e criaturas mitológicas completam o universo em que o autor certamente foi influenciado.
A velha luta entre o bem e o mal é tratada por Calebe de uma forma, onde seu leitor busca de um jeito juvenil, uma leitura leve e compromissada apenas no campo do entretenimento. O texto prende o olhar do leitor, no sentido de imaginar a luta dos heróis contra os poderes do mal, tudo de uma maneira direta e sem rodeios.
A obra é repleta de ação. Batalhas e guerras são travadas continuadamente. Rekboyk, o personagem principal, vive lutando com seus amigos contra o poderoso Cordano (o grande poder do mal), no desejo de trazer de volta a paz entre os povos.
Calebe é um jovem escritor, de imaginação fértil; que cria e recria mundos e personagens das suas experiências como observador e leitor de histórias fantásticas. Que bom, se a maioria de nossos adolescentes investisse nesta grande aventura que é o mundo da leitura.
Parabéns por mais um livro. Que você busque no decorrer de sua vida, leituras e mais leituras; diversificadas leituras, para que no futuro você seja mais do que um grande escritor, um ótimo e contumaz leitor.
Especificações da publicação:
Formato: Brochura - 148mm x 210mm
Páginas: 66
Ano da edição: 2015
ISBN: 978-85-64690-29-5
Arte e editoração: TecnoArte
Capa: Arte sobre desenho de Calebe Ruivo
Revisão: Nelsi Inês Urnau
Impressão: Tecnicópias Gráfica e Editora
Financiamento: Prefeitura Municipal de Canoas / Secretaria Municipal de Cultura Programa Microcrédito Cultural
Contato com o autor: (51) 8472.9413 - E-mail:
Sobre o autor:
Calebe RuivoCALEBE RUIVO nasceu em 12/5/1998, em Canoas, RS. Foi estudante da Escola Estadual Bento Gonçalves, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Victor Hugo Ludwig e, atualmente, da Escola Estadual De Ensino Médio São Francisco De Assis. Frequentou as Oficinas de Literatura ministradas pela Casa do Poeta de Canoas em parceria com a ASCCAN - Associação Cultural de Canoas, no Centro Social Urbano do bairro Mathias Velho em Canoas, onde reside. Guerra de Poderes é a segunda obra deste jovem escritor, uma continuidade de seu livro anterior. Em 2012, lançou As aventuras de Rekboyk durante a 28ª Feira do Livro de Canoas, obra literária selecionada e financiada pelo Programa de Incentivo à Cultura (Lei no 5.012 de 30.09.2005 – Decreto 209 de 12.05.2006) da Prefeitura Municipal de Canoas. Sua tendência à escrita sempre obteve o apoio de sua família e contou com o importante incentivo e direcionamento de sua professora, a escritora canoense Nelsi Inês Urnau (Nélsinês).
Imprimir conte˙do Imprimir este conteúdo