Serviços - Edição de livros - 10 Anos de História com a Casa do Poeta de Canoas Imprimir conteúdo Imprimir
10 Anos de História com a Casa do Poeta de CanoasNesta edição a atual Presidente de Honra da Casa do Poeta de Canoas, Maria Rigo, relata sua trajetória no comando desta entidade pelo período de 10 anos, desde sua criação em 19 de setembro de 2002, quando foi realizado o seu primeiro sarau no Instituto Pestalozzi.
Além de contar a história da criação da Casa do Poeta de Canoas, apresenta uma amostragem das diversas atividades desenvolvidas nas áreas de literatura, música, dança e teatro, tais como caravanas culturais, saraus, peças teatrais, encontros poéticos, participações nas Feiras de Livros de Canoas, seus bairros e em outras cidades, além de várias outras atividades.
Todo material é densamente ilustrado com fotos reunidas e catalogadas pela autora no decurso de suas atividades.
Especificações da publicação:
Formato: Brochura - 148mm x 210mm
Páginas: 168
Ano da edição: 2015
ISBN: 9788564690288
Arte e editoração: TecnoArte
Capa: Arte sobre foto de Adilar Signori
Fotos e ilustrações internas: Acervo da autora, Adilar Signori, Demétrio Alves Leite, Nelsi Inês Urnau e TecnoArte
Revisão: Mari Regina
Impressão: Tecnicópias Gráfica e Editora
Contato com o autor: (51) 3104.3195 - E-mail:
Sobre a Autora:
Maria RigoMARIA SANTOS RIGO nasceu em 6/5/1936, em Triunfo/RS, e reside em Canoas desde 1954. Cofundadora da casa do Poeta de Canoas, presidiu por 10 anos a entidade onde é Presidente de Honra e Coordenadora de Eventos. Cônsul em Canoas dos Poetas Del Mundo. Participou do Curso de Teologia da Escola Superior de Teologia e Espiritualista Franciscana, de palestras, oficinas literárias, encontros e congressos culturais. Realizou projetos como as cinco coletâneas da Casa do Poeta de Canoas, “Poesia no Ônibus”, “Confraria da Leitura” e “Ponto de Leitura”. Fundou o grupo de teatro da Casa do Poeta de Canoas, liderou encontros, saraus e caravanas culturais e participações em feiras de livros. Participou do XVII Congresso Brasileiro de Poesia em Bento Gonçalves na Coletânea Poeta Mostra Tua Cara, integrou coletâneas da Capori e da Casa do Poeta de Canoas. Fundou a Biblioteca da Casa do Poeta de Canoas (Espaço Nelson Fachinelli). Foi patrona da III Feira do Livro do Bairro Igara II. Homenageada da Revista Entreverbo por agregar autores de Canoas. É acadêmica da faculdade de Letras com Habilitação em Português e Literaturas da Língua Portuguesa, na Unilasalle.
Imprimir conteúdo Imprimir este conteúdo